• cspalfenahp

Treinar em tempo de Covid19

O Covid19 não impediu que os jovens atletas do CSPA - Hóquei em Patins se mantivessem em atividade. Este período permitiu ao clube adaptar-se e reinventar métodos de trabalho diferentes. Apoiado nas novas tecnologias, o CSPA-HP usou o Edmodo, o Zoom e o Youtube, para sessões de treino à distância, promovendo aos hoquistas um ritmo de trabalho regular, orientado pelos treinadores.

Aproveitando o ímpeto, o clube criou ainda o canal CSPA - Hóquei em Patins no Youtube. Este canal facilita a comunicação com atletas, sócios e amantes do hóquei em patins em geral e disponibiliza vários exercícios para treinar em espaços reduzidos (varandas, terraços, garagens...) No canal podem também ser consultados episódios da mais recente rubrica “À Conversa Com…”, onde os atletas CSPA tiveram a oportunidade de dialogar com vários convidados ilustres do panorama internacional, como Gonçalo Alves (FCP), Reinaldo Ventura (O. C. Barcelos) ou Marlene Sousa (SLB). Muito se aprende quando escutamos as palavras dos melhores do mundo!

Em suma, o CSPA-HP aproveitou o momento de crise para criar ferramentas que integrarão as suas práticas de trabalho para a próxima época, estando, neste momento, a decorrer as captações para atletas nascidos entre 2003 e 2011.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo